Maio é o mês da família. Mas o que ela tem a ver com a obra missionária? Lá no Gênesis 12.1-3, Deus chama uma família e diz: “Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.” É o chamado de Deus para uma vocação específica: “Tu serás uma bênção”. Pensando no futuro, Deus promete: “… em ti serão benditas todas as famílias da terra”.

Família é um projeto de Deus. Desde o início ficou clara a sua importância. De acordo com o plano de Deus
cada ser humano nasceria de
uma família. Ela é o lugar do
aconchego, do carinho, do
amor, da segurança, da inclusão e do bem estar. É aqui que o
ser humano nasce, cresce e recebe suas primeiras instruções.
A estratégia do plano de Deus
está firmada na família. Fica claro
quando Ele diz: “em ti serão benditas todas as famílias da terra”. Na prática é família abençoando família.

O problema é que a família está ameaçada por todos os lados. O saudoso Betinho afirmou: “A família brasileira vem se modificando rapidamente nos últimos anos, deixando para trás o modelo tradicional”.

A Revista Veja abordou o assunto de forma muito realista: “Os adolescentes de hoje são a geração mais bem informada sobre o sexo de todos os tempos. Eles têm aula de sexo na escola, nas revistas, nos Reality Shows, na televisão e nos sites da internet”. Na mesma reportagem a pesquisa afirma: “Nasce, por ano, 1 milhão de bebês de mães solteiras adolescentes no Brasil… Uma característica de hoje é a precocidade e a ousadia dos primeiros relacionamentos sexuais”.

É nesse contexto que buscamos a solução. De acordo com o plano de Deus a solução está em Cristo, o descendente de Abraão. Falando desse descendente, a Bíblia afirma: “em ti serão bendi tas todas as famílias da terra”. O papel do evangelho é levar essa bênção a todas as famílias, começando aqui, em nossa cidade, em nosso Estado e até os confins da terra. É por meio da obra missionária que cumprimos essa tarefa. É hora de nos unirmos nessa campa- nha de Missões Estaduais para abençoarmos as famílias do nos- so querido Paraná. Contamos com você, mobilizando a sua igreja, incentivando os irmãos a se envolverem nessa grande campanha de missões estaduais. Vamos juntos, abençoando as famílias e ganhando o Paraná para Cristo.

Pr Claudio Andrade

Presidente da CBP