Nos dias 11 e 12 foi realizado a 63a Assembleia dos Batistas do Litoral Paranaense, na PIB de Matinhos com a presença de várias igrejas e congregações da região. Na ocasião tivemos no sábado a eleição da nova dire- toria para o período 2014/2015. Durante a programação tivemos a participação do Grupo Master abrilhantando os cultos com músicas inspirativas. O presidente eleito foi o Pr. Natálio de Freitas Castro da Congregação Batis- ta Jardim Iguaçu.

No dia 20/10 foi realizado o culto de oficialização da Congregação Batista Labra, liderada pelo seminarista Evaldo Pinto, da PIB de Paranaguá. Tivemos a presença de vários irmãos da igreja mãe e louvamos a Deus por mais uma agência do reino de Deus que tem trabalhado com famílias carentes no bairro.

Nos dias 01, 02 e 03 /11 a Juventude Batista do Litoral (Jubalito), promoveu o Congresso Jovem com a participa- ção de mais de 100 jovens, no Acampamento Terra Santa em Guaratuba/PR. As palestras foram ministradas pelo Pr. Paulo Real, da IB Vila Sete de Maringá/PR, que trouxe a participação musical da Banda Trilhos. Foram momentos abençoados de confronto com a Palavra e liberdade mu- sical. Louvamos a Deus por essa Juventude que trabalhou o tema: Servindo com o que sou. Na ocasião tivemos a eleição da nova diretoria.

Nos dia 22, 23 e 24/11 foi realizado, no Acampa- mento Terra Santa, o retiro de Homens do Litoral com a presença de várias igrejas e congregações represen- tadas. A ministração da Palavra ficou por conta do Pr. Jaziel Guerreiro Martins (Diretor da Faculdade Teológica Batista do Paraná), que levou os tema: “O compromisso espiritual do homem que serve a Deus” e “Antes crescei na graça e no conhecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo” (II Pedro 3.18).

 

PR. CLAUDINEY PIRES

Coordenador da Associação das Igrejas Batistas do Litoral