Em um clima de muita comunhão, inspiração e alegria, a Associação das Igrejas Batistas do Noroeste do Paraná (AIBANORPA), realizou seu primeiro congresso na região, nos dias 07 e 08 de setembro de 2013, nas instalações da UniCESUMAR (Centro Universitário de Maringá).

Durante o evento foi tratado o tema, “Crescendo na graça e no conhecimento”, baseado em 2 Pedro. O preletor, Pr. Irland de Azevedo, falou sobre três focos: a graça e a obra; o preço do conhecimento; sem Cristo não há Graça.

Assim como o Pr. Irland, os preletores das oficinas: Rosane Torquato (Mulheres), Jamil Dias Alves (Homens), Pr. Lucas Zub Dutra (Jovens), equipe JUAD de Novo Hamburgo (Adolescentes), Luciana Borges Ribeiro, Mariana Castanho Caetano e Valéria (Crianças) e Pr. Irland Azevedo (Pastores) foram ricamente usados por Deus para impactar os congressistas.

Na área musical, tivemos a brilhante participação do coral da AIBANORPA, sob a regência da ministra de música da IBV7, Márcia Bexiga. Nos momentos dos cânticos, dirigidos com muita competência pelo ministro de música da PIB de Maringá, Paulo Silas Sudré, os músicos conduziram os congressistas a momentos muito bons. Tivemos também a participação especial do coral feminino da IB Mandacaru.

Houve uma representatividade de 83% das igrejas da região, além de membros de igrejas de outras cidades e estados. A expectativa, é que no próximo congresso, agendado para 2015, todas as igrejas da região enviem representantes.

PR. CLÁUDIO GOMES RIBEIRO

Coordenador da Associação das Igrejas Batistas do Noroeste

Siga a CBP!