Tivemos várias atividades nos Campos Gerais. O Conjubacam, Congresso da Juventude Batista dos Campos Gerais, foi realizado nos dias 11 a 13 de outubro, sendo recebido na cidade de Palmeira pela Primeira Igreja Batista. Com uma expressiva representação de jovens e adolescentes da BCG, o evento foi um tempo de comunhão e celebração que despertou e impactou nossa juventude. As mensagens foram ministradas pelo Pr. Leandro Menegatte (Rio de Janeiro) e o louvor pela banda dos jovens da PIB Curitiba.

A 21a Assembleia dos Batistas dos Campos Gerais aconteceu no dia 19 de outubro na PIB Ponta Grossa. Aproximadamente 100 mensageiros estiveram presentes aos trabalhos que se estenderam por todo o dia e parte da noite. O tema escolhido foi: “Igreja, luz para todas as gerações”, que foi desenvolvido pelo Pr. Izaías Querino, Diretor Geral da Convenção Batista Paranaense, orador convidado para a ocasião.

Nesse tempo foi eleita a nova diretoria da BCG, composta como segue: Presidente – Pr. Urandi Tenório; 1o Vice-Presidente – Pr. Leilson de Oliveira Camargo Junior; 2o Vice-Presidente – Pr. Luiz Schafranski; 1a Secretária – Magda Mincov Tenório; e 2a Secretária – Zuleica Rapini Schafranski.

Também foram eleitos os membros das organizações que compõem a BCG, dois quais se destacam aqui seus presidentes e coordenadores. A Ordem dos Pastores será presidida pelo Pr. Luiz Schafranski; A Hobacam pelo irmão Renato Carlos de Melo; a UFMCG pela irmã Maria Ivete Albuquerque Brites; e a Jubacam pelo irmão William Nascimento Garbin. Para o Conselho Fiscal, nosso órgão examinador e fiscalizador, foi eleito como titular o irmão Renato Carlos de Melo e demais suplentes.

Tudo transcorreu em um ambiente de louvor, comunhão e celebração ao Senhor que nos abençoou muitíssimo. Os Batistas dos Campos Gerais agradecem o empenho e dedicação dos irmãos e irmãs que compuseram a diretoria geral e demais organizações no exercício 2012/2013 pelo excelente trabalho que realizaram nesse tempo. Agradecemos também a PIB de Ponta Grossa pela ca- lorosa recepção e apoio que deram durante todo o tempo. O dia mundial de Oração foi promovido pela União Feminina Missionária dos Campos Gerais sob a liderança da irmã Sueli I. Guidelli dos Santos, no dia 09 de novembro na Igreja Batista em São Mateus do Sul. Foi um tempo pre- cioso de oração e ministração da Palavra que abençoou todos os participantes. A programação foi intercalada por momentos de oração, apresentações inspirativas, celebração de louvor ao Senhor dirigido pela igreja hospedeira e ministração da Palavra. Grande parte das nossas igrejas se fez representar de tal modo que o templo da igreja ficou completamente lotado.

IGREJAS QUE FIZERAM ANIVERSÁRIO

Em agosto: Igreja Batista Verdade; em setembro: PIB de Palmeira e IB Aliança; em outubro: PIB de Arapoti; em novembro: IB São Mateus do Sul, PIB de Piraí do Sul, PIB de Irati e PIB de Telêmaco Borba; e, em dezembro: PIB de Ponta Grossa.

Parabéns a vocês por serem instrumentos poderosos no anúncio do Evangelho.

CONSAGRAÇÃO AO MINISTÉRIO PASTORAL

Foram examinados e consagrados por suas igrejas os seguintes irmãos: no dia 04 de maio, o irmão Eiron G. de Miranda, pastor da PIB de Reserva; no dia 01 de junho, o irmão Leilson de Oliveira Camargo Junior, da Igreja Batista de São Mateus do Sul, empossado como pastor da Igreja Batista Aliança, no dia 22 de junho.

CUIDADO COM AS CRIANÇAS

A Igreja Batista Rio Verde em Ponta Grossa procura cuidar dos pequenos de uma forma muito especial. Du- rante a EBD e também nos cultos da noite, por meio do Ministério Infantil denominado “Pequenos Sábios”. O es- forço é que seja levado a eles um ensino de qualidade e com empenho, ministrar-lhes ao coração.
Nos dias 26 e 27 de outubro de 2013, realizamos uma programação recreativa de contação de histórias e brinca- deiras ao ar livre para 113 crianças menores de 12 anos. Encerramos no domingo com um culto infantil. Durante o apelo 12 crianças aceitaram a Jesus.

Pr Romério
Coordenador dos Campos Gerais

Siga a CBP!