Centenas de pessoas já participaram da Campanha Ajude Agora – Nepal, uma ação emergencial lançada por Missões Mundiais logo após o primeiro terremoto que atingiu este país asiático, em 25 de abril, deixando mais de 8 mil mortos. Um segundo terremoto, ocorrido no dia 12 de maio, pouco antes do fechamento desta edição, causou mais estragos. O objetivo da JMM é levantar recursos financeiros e levar ajuda humanitária aos sobreviventes desta tragédia. Estima-se que haja mais de 500 mil desabrigados.

A ação emergencial tem ainda como objetivo pro- ver atendimento de saúde, apoio psicológico e auxílio na reconstrução de edifícios através do envio de voluntários aptos e capacitados para agir em situações de calamidade como a do país asiático, explica o pastor Marcos Grava, coordenador do Tour of Hope.

Antes da chegada dos voluntários ao Nepal, o Tour of Hope enviou dois observadores para auxiliar na recepção dos voluntários dessa caravana emergencial. Um deles estava em Katmandu no dia 12 de maio, quando o segundo terremoto, de 7,4 graus na escala Richter, atingiu a capital nepalesa. Esse observador disse que os “prédios pareciam de papel” tamanha a força do sismo e que ficou bastante assustado com o tremor de terra.

Oferte para o Ajude Agora – Nepal

As doações para esta campanha podem ser feitas acessando www.jmm.org.br/relacionamento, clicando em “Doações Online”. Escolha entre adoção mensal ou oferta única e selecione o Projeto “Ajude Nepal”.

Uma equipe de voluntários está desde a semana passada no Nepal oferecendo ajuda humanitária a pessoas afetadas pelos terremotos. São médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, psicólogos e profissionais relacionados ao provimento de água e eletricidade, além de pessoas que atuam na área de logística para distribuição de alimentos e atuação em abrigos. Todos sendo voz de Deus através de seus dons e talentos.

Uma outra forma de doar para o Ajude Agora – Nepal é entrando em contato com nossa Central de Atendi- mento pelos telefones 2122- 1901/2730-6800 (se você mora em alguma cidade com DDD 21) ou 0800-709-1900 (demais localidades do Brasil). Quando você ligar para a JMM, mencione o Projeto “Ajude Nepal”. Se preferir, você também tem a opção de escrever para ajudeagora@ jmm.org.br.

Nepal fica entre China e Índia; maioria da população segue hinduísmo

O território do Nepal fica no Sul da Ásia, incrustado entre a China e a Índia, bem na encosta da cordilheira do Himalaia. O monte Everest, montanha mais alta do mun- do, fica no território nepalês. Um hinduísmo mesclado com budismo é seguido por mais de 70% da população do Nepal, estimada em 28 milhões de habitantes.

Por Willy Rangel – Redação de Missões Mundiais