Projeto Covo realiza obra no Paraguai e abençoa a vida de muitas crianças do país

Atendendo ao pedido do Pastor Elimar, em ja- neiro, os Homens Batistas do Paraná (HOBAPAR) estiveram na cidade de Hernandárias, no Paraguai, para construção de um salão de cultos. Depois de consultar várias construtoras, o Pastor Elimar, Presidente da Instituição “HOGAR”, que abriga crianças aidéticas, concluiu que a realização da obra era impossível. Um missionário local falou sobre o Ministério “COVO”, dos Batistas do Paraná. Imediatamente, após vários contatos com a liderança do COVO, foi acertada a ida ao Paraguai.

Foram 13 homens que cruzaram a fronteira e du- rante oito dias trabalharam dia e noite sob um sol de 40 graus. Foi uma experiência inigualável. Ao visitar a “HOGAR”, um empresário paraguaio, dono de uma construtora, foi sensibilizado por Deus e doou todo o material necessário para a construção do Templo, além de enviar nove profissionais na área de construção civil. O Pastor Elimar possuía apenas R$ 3.000,00 para a compra do material. Toda a construção bruta absorveria um total aproximado de R$ 18.000,00.

Deus honra aqueles que se dispõem a realizar a Sua obra. Foi preciso que homens valentes, comprometidos com o Reino de Deus, saíssem do conforto de seus lares, num período de férias, para levar amor, carinho e dedicação às crianças aidéticas do país vizinho.

Jamil Dias Alves

Executivo da HOBAPDR