Os membros das igrejas batistas responderam ao clamor para o avanço da obra missionária em nosso querido Estado do Paraná. Deus nos abençoou e na campanha de missões de 2014 alcançamos o valor aproximado de R$ 360.000,00 em oferta especial. Com este recurso podemos manter parte dos custos com os mais de 90 missionários de Missões Estaduais da CBP e ainda planejar a expansão com a inserção de novos missionários e novos projetos.

Um dos projetos que os batistas paranaenses decidiram investir em 2014 foi a Casa de Passagem da Capelania Carcerária, que abriga mulheres com ou sem filhos que já cumpriram pena ou ainda estão cumprindo pena no regime semiaberto e que passam as suas portarias (4 dias por mês) na Casa de Passagem. Esta casa tem capacidade para abrigar até 20 mulheres que podem ficar por um período máximo de 12 meses, se reestruturando, passando por um processo de ressocialização e assim tendo a oportunidade de viver em sociedade de forma digna.

A Casa de Passagem começou a funcionar efetivamente em Setembro de 2014, e já abrigou várias mulheres, chegando a receber 14 mulheres em dezembro de 2014, atualmente residem na casa 3 mulheres  adultas e 2 crianças,  uma com 4 anos e outra com 12 anos.

Na segunda semana de março deste ano o grupo de homens do COVO (Construtores Voluntários da Convenção Batista Paranaense) esteve auxiliando na reforma e manutenção da casa. Nesta primeira etapa foi construído um muro lateral, mas ainda temos muito por fazer, precisamos ampliar a construção de pelo menos mais 2 quartos, 2 banheiros, reforma da cozinha e banheiros já existentes, entre outras reformas necessárias.

Hoje estas mulheres possuem um lar, mesmo que temporário, onde elas podem começar a sonhar com um futuro longe das drogas, do tráfico, bem como da prostituição.

Deus tem nos abençoado muito na obra missionária estadual. Os batistas paranaenses tem reafirmado seu amor por aqueles que não professam a fé em Jesus Cristo e tem contribuído financeiramente e, principalmente em oração, para que a cada dia mais pessoas entreguem seus corações a Jesus. Porém ainda temos muitos desafios e precisamos avançar ainda mais.

 

Vem aí a Campanha de Missões Estaduais 2015. Desde já, como batistas paranaenses, vamos orar para que Deus abençoe o desenvolvimento desta campanha. Ame Paraná, vista esta camisa!

 

Pr. Flávio Aguiar Alves

Diretor de Missões e Desenvolvimento de Igrejas da CBP

 

AME LOGO Corrigida