A Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba (SEB) homenageou a Convenção Batista Paranaense com uma placa comemorativa pela participação nos 70 anos de sua história. A entrega solene da placa aconteceu em março, durante o culto matinal da Igreja Batista do Cajuru, em Curitiba.

A Convenção Batista Paranaense foi uma das denominações religiosas que fundou a SEB no dia 25 de junho de 1943 com o objetivo de construir o Hospital Evangélico de Curitiba.

O presidente da SEB, Presbítero João Jaime Nunes Ferreira, compareceu ao culto ministrado pelo pastor Valdo Fonseca de Oliveira, titular da Igreja Batista do Cajuru, para recordar por meio de seu discurso o ato histórico que deu origem à instituição que preside. João Jaime destacou a importância do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba e da Faculdade Evangélica do Paraná para o Paraná e o Brasil.

Em seguida, João Jaime entregou a placa comemorativa ao presidente da Convenção Batista Paranaense, o pastor Claudio Alberto Andrade, que atualmente é um dos representantes da sua denominação no Conselho Deliberativo da Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba (SEB).

Também compareceram ao culto comemorativo na Igreja Batista do Cajuru o superintendente da Capelania do Hospital Evangélico, pastor Henrique Rogalsky e sua esposa Geny; o Dr. Samuel Teodoro Ferreira, do Departamento Jurídico da SEB; e o pastor da Assembleia de Deus e conselheiro da SEB Josias Chromiec.