Os Batistas Paranaenses estão de Aniversário!

Completamos hoje 96 anos de evangelização em nosso Estado, por isso, convidamos você, sua família, sua igreja para juntos orarmos pelo Estado do Paraná.

A essência da oração

A essência da oração é a comunhão com Deus. Comunhão pressupõe caminhar juntos, diálogo, intimidade. Uma vida de oração é o nosso maior tesouro. É pela oração que podemos mergulhar nas profundezas de Deus. Em sua caminhada terrena, o Senhor Jesus deixou-nos como grande exemplo a oração de intercessão (João 17). Destaco alguns aspectos importantes desta prática. Primeiro é necessário compreendermos que interceder é pedir. Não o pedir para as minhas necessidades pessoais e corriqueiras. Interceder é ter um propósito claro em favor de alguém.  Foi isso que o Mestre Jesus fez: “É por eles que eu rogo (…)” (Jo.17:9a). Interceder é intervir a favor de algo ou de alguém, é se colocar no meio através da oração em favor de nossos irmãos, dos chamados por Deus. Foi o que Cristo fez. Em meio há horas que antecediam sua maior dor, Ele orou primeiro pelos seus, ou seja, por nós. Um outro ponto que aqui destaco nesta prática de Jesus é  o de que na sequência de sua intercessão a favor dos seus, Ele rogou por “aqueles que vierem a crer…”(17:20). Sua oração em favor dos outros foi atemporal e nos deixa grandes lições: Precisamos nos submeter à aprendizagem da intercessão; necessitamos interceder pelos nossos irmãos e pelos que vierem a crer.

Nossa oração é de que sejamos incomodados a ir além de nós mesmos. Que nossos corações batam por missões e vejamos através dos olhos de nosso Senhor Jesus a necessidade daqueles que precisam ser alcançados e tocados profundamente pela sua mensagem de amor que a tudo transforma.

Para saber mais sobre a Convenção acesse: batistasparana.org.br