Imagino que as equipes de ministério infantil de nossas igrejas, já estejam se organizando para realizar atividades que ficarão marcadas na memória das crianças! Festas especiais, tardes alegres, noites do pijama, etc. Com certeza as igrejas farão lindas comemorações para celebrar a vida de nossas crianças, porém, gostaria de ajuda-lo a pensar no pós-evento.

É sempre bom lembrarmo-nos da ordem que Jesus deixou para nós:

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28: 19 e 20.

No texto de Mateus 28.19-20, lemos que Jesus ordenou que fizéssemos discípulos, e não especificou a idade desses discípulos, logo, as crianças também precisam ser discipuladas.

Segue algumas dicas do que você pode realizar após os eventos especiais do mês da criança:

  1. Mantenha contato com as crianças que participarem das ações de sua igreja, através de visitas e ou telefonemas.
  2. Quando conversar com a criança, deixe também que ela fale, para que você entenda como ela está compreendendo o mundo a sua volta e você possa ajuda-la. Ela também precisa ser ouvida.
  3. Incentive-as a compreender e memorizar a palavra de Deus, com brincadeiras, músicas e estudos, que podem ser em sua igreja, em casa ou até mesmo tomando um sorvete.
  4. Incentive as famílias a orar pelas crianças que participaram da programação especial.

Será ótimo realizar o evento do dia da criança, mas não esqueça que sua responsabilidade não acaba aí. Estou à disposição para ajudar caso precisar!