Há um versículo impactante que sempre moveu homens e mulheres ao redor da história. Paulo, escrevendo à Igreja de Éfeso, afirma que Jesus Cristo colocou os ministros de seu reino na Igreja para um propósito claro, “Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.”(Efésios 4:12-14)

É baseado nesta premissa que a Educação Cristã da CBP prossegue em sua caminhada, pois compreende que um povo corretamente embasado na Palavra de Deus é um povo que prossegue sem desanimar nem desviar os pés da sã doutrina. Por este motivo cada uma das capacitações realizadas sempre foram desenvolvidas com dedicação.

Pensando nisso gostaria de pontuar a preocupação com as crianças de nossas Igrejas. Em julho deste ano realizamos a 1ª Conferência para Líderes de Ministério Infantil – “Conexão Criança”, em Curitiba. Este evento foi realizado com o apoio do Comitê de Líderes de Criança da CBP e a colaboração de diversos palestrantes. Foi um dia de troca de experiências e capacitação de líderes e professores a fim de conectarem o coração da criança, sua família e voluntários a Deus. O desafio foi tão abençoado que já está marcada a próxima data, anote em sua agenda que em 15 de agosto de 2015 ocorrerá a 2ª Conferência Conexão Criança.

Ainda com a mesma visão o mês de outubro começou com a campanha de Evangelização de Crianças: Diga Sim Pra Jesus. Tendo como versículo chave João 14.6: “Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. Foram enviadas para as igrejas, através das associações, revistas com a proposta de campanha evangelística tendo como sugestão o mês de outubro para a sua realização. Se sua Igreja ainda não realizou a Campanha é possível programar-se para uma data mais adequada visto que o material permite adaptações para a realidade local. Caso sua igreja necessite de mais revistas, ou ainda não tenha recebido o material, por favor, entre em contato com a nossa Coordenadora de Educação Cristã de Crianças, a irmã Simone Chanan (simone@batistasparana.org.br).

Foram desenvolvidas também ações de capacitação de liderança na AIBOP, tendo como igreja hospedeira a PIB de Umuarama. Na Associação Norte (ABANOPA), a PIB de Arapongas recebeu a CBP+Perto de Você. Foi um sábado intenso de comunhão e celebração ao Senhor.

Tenha certeza de que, enquanto houver pessoas que precisem ser capacitadas para o exercício da Obra de Deus nas Igrejas, a Educação Cristã da CBP não medirá esforços para que todos possam chegar à estatura de Cristo. Seja você também um parceiro deste projeto divino.

Rosane Torquato

 

Siga a CBP!