A Ação Social


Atua através da ASBP (Ação Social Batista Paranaense), organização que orienta e apoia financeiramente projetos sociais de igrejas e de organizações de assistência social no Paraná. Promove entre as igrejas campanhas de socorros em situações de risco. No contexto atual quando a corrupção, as falências e carências sociais tomam conta da vizinhança, das ruas, comunidades e os noticiários publicam a todo momento o “CAOS” no qual estamos inseridos a Igreja Brasileira não está conformada e vem se transformando, conforme a instrução da Palavra. A Igreja tem urgência em inserir-se e tornar-se relevante a fim de combater e minimizar as desigualdades sociais, através disso alcançar vidas para Cristo. Em meio a esse contexto a Ação social tem sido cada dia mais necessária para chegar à sociedade afim de interagir de forma legítima e assertiva, através de um trabalho social eficaz.

O objetivo da ASBP é Prestar serviços, gerando inclusão, cidadania e dignidade a fim de compor a integralidade do ser humano, conforme a proposta da Igreja Multiplicadora no princípio da Compaixão e Graça, que interage com o ser humano de forma integral e intervém com responsabilidade social tornando-se referencial de cuidado e proteção.

Nossa missão é orientar, assessorar e apoiar financeiramente projetos sociais de igrejas e de organizações de assistência social no Paraná. Promovendo entre as igrejas campanhas de socorros em caso de situações adversas e atender as Igrejas em suas necessidades de aprimoramento e capacitação para o enfrentamento às questões sociais emergentes.

Conselho de Ação Social


I – Apreciar, acompanhar o trabalho de seu executivo bem como das auxiliares,  
II - Elaborar pareceres na área de ação social, propondo a política e as diretrizes para todo o trabalho de ação social realizado pela Convenção.  
§ Único - Pertencem à estrutura do Conselho de Ação Social as seguintes organizações regidas por estatuto e regimento próprio: Centro de Apoio aos Marinheiros (CAM) e a Ação Social Batista Paranaense (ASBP).  
(Art 31 - Regimento)

acao

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Executiva

Silvana Constanski Monteiro é Bacharel em Serviço Social pela PUC - PR, é membro da Igreja Batista da Barreirinha - Curitiba e casada com Fernando Sérgio Monteiro.  
Contato: silvana@batistasparana.org.br

CAM

ASBP