A Ação Social


Atua através da ASBP (Ação Social Batista Paranaense), organização que orienta e apoia financeiramente projetos sociais de igrejas e de organizações de assistência social no Paraná. Promove entre as igrejas campanhas de socorros em situações de flagelos.
No posto médico em Tagaçaba, litoral paranaense - Órgão de Ação Social que presta atendimento médico, odontológico e primeiros socorros à população, ainda realiza campanhas de vacinação e outros. Projeto Social Reconstruindo Sonhos: Projeto que atua como uma Casa de Passagem situada em Colombo, para atendimento e ressocialização de ex-presidiárias alcançadas pelo ministério de Capelania Carcerária da CBP.

Conselho de Ação Social

É constituído por 01 (um) componente da Diretoria da Convenção, indicado pelo Presidente; 03 (três) mensageiros eleitos pelo plenário; 02 (dois) representantes dentre os eleitos pelas Organizações Regionais e terá as seguintes finalidades:
I – Apreciar, acompanhar o trabalho de seu executivo bem como das auxiliares,  
II - Elaborar pareceres na área de ação social, propondo a política e as diretrizes para todo o trabalho de ação social realizado pela Convenção.  
§ Único - Pertencem à estrutura do Conselho de Ação Social as seguintes organizações regidas por estatuto e regimento próprio: Centro de Apoio aos Marinheiros (CAM) e a Ação Social Batista Paranaense (ASBP).  
(Art 31 - Regimento)

acao

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Executiva

Silvana Constanski Monteiro é Bacharel em Serviço Social pela PUC - PR, é membro da Igreja Batista da Barreirinha - Curitiba e casada com Fernando Sérgio Monteiro.  
Contato: silvana@batistasparana.org.br

CAM

ASBP