BOM SONO



Como tem sido seu despertar? Ou, como você acorda? Tem gente que nem dorme, passa a noite pensando como vai ser quando os primeiros raios de sol entrarem em seu quarto no dia seguinte.

Nos últimos meses tem crescido muito o número de pessoas sobrecarregadas de ansiedade e preocupação demasiadas, estado psicoemocional de sobrecarga que pode levar a sentirem-se impotentes e fracassados, tornando-se, consequentemente, pessimistas. Em outras palavras, quando não vemos realizadas nossas tarefas diárias e nossos sonhos concretizados, carimbamos tudo como “impossível”.

Ouvi um dia, que a diferença do pessimista e o otimista se percebe muito bem, justamente, no começar do dia: “o pessimista ao acordar, ele diz: Meu Deus! Já é dia! E o otimista diz: Bom dia meu Deus!” São palavras semelhantes mas construídas de uma forma muito diferente. Como você começa seu dia? Como enfrenta as adversidades dele?

No contexto de João 6, o Senhor orienta dizendo do cuidado de Deus conosco, se Ele cuida de nós? Por que tanta preocupação? Versos 31 e 32: Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: "Onde é que vamos arranjar comida?" ou "Onde é que vamos arranjar bebida?" ou "Onde é que vamos arranjar roupas?" 32 Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Quando eu sei que Deus sabe tudo isso, os primeiros raios de sol servem para me lembrar de agradecer-lhe por mais um dia para o glorificar com minha vida.

Um dia para resolver os problemas, consciente de que está comigo e que cuida de mim.
Um dia para viver apenas ele, sem ansiedade pelo que vai acontecer amanhã.
Um dia para crer na provisão e milagre de Deus.
Um dia para lembrar o de ontem como uma etapa vencida e procurar no hoje acertar aquilo que porventura tenha errado ontem.
Um dia de cada vez me ajudará muito a viver desde o despertar, vendo as circunstâncias como oportunidades de crer cada vez mais em Deus.

Quando cremos no seu cuidado e presença conosco nos tornamos entusiasmados para viver o dia a dia. Aliás, a palavra “entusiasmo”, no grego, tem tudo a ver em sua origem com a palavra “Deus”. Pessoalmente, quando acordo durante a noite, pensando de uma forma mais preocupante, com coisas do amanhã, levanto-me e escrevo no computador ou numa folha de papel e volto a dormir tranquilamente. O fato de escrever ou arquivar, é como entregar para o amanhã o que é de amanhã.

Não perca o sono com o dia de amanhã, durma bem, porque Deus já está acordado, e basta Ele ficar acordado durante a noite cuidando de você.

Viva confiante de que Deus estará amanhã com você, o acompanhando nas suas lutas. Viva um dia de cada vez. BOM SONO.

Izaias Querino,

Diretor Geral da Convenção Batista Paranaense, natural do Espírito Santo é casado com Geise Monteiro; formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, RJ. Tem três filhos: Leonardo, André e Evelize; e três netos. Pastoreou a Pib de Apucarana e a Pib de Paranaguá, no Paraná e a IB Central de Teresópolis, no Rio de Janeiro. Dedica-se à promoção de treinamentos de pastores e líderes e tem exercido várias funções na denominação Batista. Tem pregado a Palavra de Deus no Brasil, em vários países da América do Sul, na Europa e nos Estados Unidos. É Diretor Geral da CBP desde 1994.