PRIORIDADE E PROSPERIDADE



Estamos no fim de mais um ano. Quando terminávamos o ano de 2019, enviamos aos nossos amigos e familiares o desejo de: “Um próspero ano novo.”
Quando assim fizemos, não imaginávamos o que enfrentaríamos neste ano.
Foram muitas surpresas e dores em muitas famílias com a chegada da COVID 19, o que travou na vida de muitas pessoas, o sonho de prosperidade, desejado para este ano.

Dentre as coisas que aprendemos, é que a vida, a saúde e as pessoas são muito mais importantes que a prosperidade na riqueza.
Agora, quando este ano termina, entendo que estabelecer prioridades para a vida, nos ajudará a encontrar a prosperidade plena. É muito importante que tenhamos uma compreensão do que Deus quer para cada um de nós.

Uma grande parte das pessoas ainda não descobriu isso e por conta disso, vive uma vida como que correndo atrás do vento, conforme diz a bíblia em Eclesiastes 1:14, – “Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento”. Curiosa, porém verdadeira essa expressão bíblica.
Você já se imaginou correndo atrás do vento? É, realmente, algo fora de sentido. Porém é o que muita gente faz com a vida. Faz dela uma corrida atrás do vento e, infelizmente, no fim não vai encontrar nada que justifique sua corrida.

Para que não percamos o tempo desse próximo ano, precisamos observar o que é prioridade para as nossas vidas. Precisamos focar nossos esforços na direção das coisas certas. Jesus nos ensina que a prosperidade está ligada à direção para a qual estabelecemos nossas prioridades. Mateus 11: 19, “não ajunteis tesouros na terra... ou seja, para as coisas da terra, onde Deus não está.” Se você deseja e busca um ano novo feliz e de prosperidade, tenha na mente o motivo correto de querer ser próspero e do que pretende fazer com sua vida próspera.

Ponha Deus como sua prioridade máxima. Estabeleça prioridade nas coisas em que, claramente, a presença de Deus está.

Então, próspero ano novo.
Izaias2

Izaias Querino,

Diretor Geral da Convenção Batista Paranaense, natural do Espírito Santo é casado com Geise Monteiro; formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, RJ. Tem três filhos: Leonardo, André e Evelize; e três netos. Pastoreou a Pib de Apucarana e a Pib de Paranaguá, no Paraná e a IB Central de Teresópolis, no Rio de Janeiro. Dedica-se à promoção de treinamentos de pastores e líderes e tem exercido várias funções na denominação Batista. Tem pregado a Palavra de Deus no Brasil, em vários países da América do Sul, na Europa e nos Estados Unidos. É Diretor Geral da CBP desde 1994.