MAIS JUNTOS QUE NUNCA



Atos 2: 44, Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham.


O texto de Atos dos apóstolos, fala de um povo, que mesmo em tempos de perseguição e dificuldades, permaneceu junto, como igreja.Somos um povo que tem no decorrer de sua história ultrapassado os mais diversos movimentos separatistas e crises nas mais variadas esferas da vida.

Se tem uma palavra que nos define, como batistas, é: JUNTOS. Logo, a marca mais forte de uma denominação Batista, e a cooperação as igrejas no propósito de sermos mais fortes e de realizarmos mais e de forma harmônica o trabalho do nosso Senhor Jesus Cristo. As igrejas do Senhor sempre andaram juntas.

Quando afirmo, Mais JUNTOS que nunca, estou me referindo ao tempo da pandemia do COVID-19. Um tempo que surpreendeu a todos nós. Mais juntos que nunca, em tempo de desafios jamais experimentados por nós, um tempo marcado pelo imprevisto e improviso, no entanto, como povo que teme a Deus e o serve, o enfrentamos com a força desse Deus para permanecermos juntos.

Foi nesse tempo em que mais se falou de separar, isolar e evitar contatos, porém foi quando pudemos perceber que as igrejas e os cristãos batistas mais se juntaram nas ações evangelistas e de compaixão e graça. As igreja do Senhor têm se mostrado muito mais atuante na sociedade, levando mensagens de conforto, de encorajamento e transformação de vida. Elas estão comprometidas em socorrer os aflitos e necessitados de apoio.

Foi, ainda nesse tempo que ficamos mais juntos que nunca, quando percebemos a mão de Deus, agindo nas igrejas as encorajando a permanecerem fieis na cooperação, isso com certeza, é resultado da forte mão de Deus que nos uni na mesma causa.

Pertencer à Convenção Batista, é ter a certeza de que:
•  Juntos fazemos mais em situações adversas.
•  Juntos podemos viver um forte sentimento de pertença.
•  Juntos, nos preocupamos uns com os outros.
•  Juntos podemos abençoar os que precisam mais que nós e de nós.
•  Juntos reconhecemos nossa insuficiência e nossa dependência de Deus.


Mesmo no tempo de aflições, a igreja do Senhor Jesus, permanece Junta, MAIS JUNTOS QUE NUNCA.
Izaias2

Izaias Querino,

Diretor Geral da Convenção Batista Paranaense, natural do Espírito Santo é casado com Geise Monteiro; formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, RJ. Tem três filhos: Leonardo, André e Evelize; e três netos. Pastoreou a Pib de Apucarana e a Pib de Paranaguá, no Paraná e a IB Central de Teresópolis, no Rio de Janeiro. Dedica-se à promoção de treinamentos de pastores e líderes e tem exercido várias funções na denominação Batista. Tem pregado a Palavra de Deus no Brasil, em vários países da América do Sul, na Europa e nos Estados Unidos. É Diretor Geral da CBP desde 1994.