RUMO AO CENTENÁRIO CBP

No dia 10 de julho deste ano a convenção Batista Paranaense comemora 99 anos de organização. Com certeza, Deus tem nos conduzido em vitórias durante todo esse tempo. Quando começamos, éramos apenas sete igrejas, três delas no Estado de Santa Catarina, depois expandiu pelo Estado do Paraná, incluindo algumas igrejas do sul de São Paulo e anos mais tarde nossa conversão veio a ser composta de igrejas apenas do Estado do Paraná. A convenção também ajudou muito com sua visão administrativa, adquirindo terrenos, construindo tempos, ajudando na aquisição de equipamentos e dando garantia de seu patrimônio quando essas não eram pessoas jurídicas.

Louvamos a Deus pelos líderes que estiveram à frente, nas funções de diretoria, executivos e administrativos. Foram mais de uma centena de pessoas que se dedicaram na construção do que somos hoje! Certamente todos temos sido apenas instrumentos da direção de Deus; para nos tornarmos uma organização relevante no seu serviço de Proclamar o Evangelho na Educação Cristã, auxiliando as igrejas no desenvolvimento de lideranças, Ação social realizando os mais variados projetos, Assessorando as igrejas no cumprimento da Missão integral e na Educação Teológica formando obreiros para a obra do Senhor.

Agora, damos início ao ano do centenário da convenção entendendo que temos muito a agradecer a Deus e celebrar sua graça generosa, que em todo momento da nossa história nos conduziu a vitória. Temos muito a conquistar no Paraná, são cerca de 8 milhões de pessoas sem Jesus e 232 cidades sem a presença de Batistas. Neste tempo vamos celebrar e nos dedicar ao discipulado cristão, afim de alcançar o sonho de um Paraná melhor!
Izaias2

Izaias Querino,

Diretor Geral da Convenção Batista Paranaense, natural do Espírito Santo é casado com Geise Monteiro; formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, RJ. Tem três filhos: Leonardo, André e Evelize; e três netos. Pastoreou a Pib de Apucarana e a Pib de Paranaguá, no Paraná e a IB Central de Teresópolis, no Rio de Janeiro. Dedica-se à promoção de treinamentos de pastores e líderes e tem exercido várias funções na denominação Batista. Tem pregado a Palavra de Deus no Brasil, em vários países da América do Sul, na Europa e nos Estados Unidos. É Diretor Geral da CBP desde 1994.