VAMOS EM FRENTE



Já faz algum tempo que o ano de 2020 terminou e provavelmente você esteja pensando que este tenha sido o ano mais fatídico da nossa história, até aqui. Foi um ano totalmente atípico daquilo que estávamos acostumados a viver. Planejávamos viagens, festas e eventos, com um sentimento de que tínhamos o controle da agenda.

Então, surgiu um vírus, um invisível vírus, o suficiente para mudar toda a história de toda humanidade. Tivemos que repensar o nosso jeito de pensar, agir e planejar a vida. Nossos relacionamentos foram afetados, nossa agenda alterada, viagens adiadas, estruturas de trabalho modificadas e adaptadas à nova realidade.

Mas Deus que controla tudo, certamente, o mesmo Deus que ama os que o amam, esteve atento por todo tempo que passou e está, ainda hoje, cuidando dos seus filhos e esperando que estes continuem o amando e o servindo de todo coração.

Por isso, é que me dirijo a você desafiando a continuar, mesmo que ainda não tenha passado a ameaça que assaltou a humanidade, incluindo a mim e a você, a dedicar cada vez mais e intensamente suas energias no serviço do mestre. O apóstolo Paulo escrevendo aos cristãos de Corinto, ele aconselha: “Portanto meus amados irmãos sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é inútil no Senhor.” I coríntios 15: 58.

Sua vida de serviço durante o tempo que passou foi de grande bênção para as pessoas a quem servil. Louvamos a Deus por sua dedicação, porém, depois das singelas celebrações de fim de ano, depois de um tempo de férias e descanso, é hora de recomeçar.

É hora de continuar os projetos que Deus nos permitiu fazer, com criatividade, denodo e inteligência. É hora de ser firme, sem vacilar. De ser constante, sem parar. De ser abundante, sem arrefecer.

Estas palavras vêm no contexto de que devemos aproveitar o tempo em serviço, pois uma coisa é certa, Ele nos recompensará nessa vida e mesmo quando vier a morte, o nosso trabalho não terá sido inútil, porque Deus nos recompensará também na eternidade, pois ressuscitaremos dentre os mortos.

Portanto, prossigamos em servir a Jesus, pois nosso trabalho tem recompensa.
Izaias2

Izaias Querino,

Diretor Geral da Convenção Batista Paranaense, natural do Espírito Santo é casado com Geise Monteiro; formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, RJ. Tem três filhos: Leonardo, André e Evelize; e três netos. Pastoreou a Pib de Apucarana e a Pib de Paranaguá, no Paraná e a IB Central de Teresópolis, no Rio de Janeiro. Dedica-se à promoção de treinamentos de pastores e líderes e tem exercido várias funções na denominação Batista. Tem pregado a Palavra de Deus no Brasil, em vários países da América do Sul, na Europa e nos Estados Unidos. É Diretor Geral da CBP desde 1994.