Esta era a pergunta que eu sempre me fazia, quan- do criança. Inclusive, fiquei feliz da vida, quando no segundo ano, com quase nove anos, havia “convencido” minha mãe de que deveria parar de estudar. Lembro-me como se fosse hoje, ao descer as escadas em profunda alegria, deparei-me com um de meus irmãos mais velhos que não tinha conseguido trabalho naquela manhã (ele era embalador de banana e só ia trabalhar, quando era selecionado). Quando lhe contei sobre a minha enorme façanha: “não vou mais estudar”, ele me respondeu em curto e bom tom: “se amanhã eu voltar do trabalho e descobrir que você não foi estudar, vou lhe dar uma surra”. Acho que eu posso dizer que esta foi minha primeira motivação. Mas deu certo.

Hoje, agradeço a Deus por aquele incentivo nada humanitário, pois peguei gosto pelos estudos e decidi me dedicar cada vez mais. Aos vinte e um anos de idade percebi meu chamado vocacional e redirecionei minhas energias e atenção ao estudo Teológico. Inicialmente não tinha a menor ideia de qual seria o meu ministério, mas à semelhança do profeta Samuel, gostaria, e muito, de servir a Deus.

Nesta fase, as Faculdades Batista do Paraná muitíssimo me ajudaram na caminhada inicial, dando-me um preparo adequado para que eu pudesse me preparar bem para o serviço no Reino. Hoje, para minha surpresa e alegria, sou coordenador acadêmico dessa Instituição e continuo estudando, porque para servirmos ao nosso Deus, precisamos nos aperfeiçoar cada vez mais. Afinal, o nosso Deus merece sempre o melhor das nossas vidas, incluindo nossos estudos. Assim, se você quer servir melhor a Deus, venha estudar conosco. São muitas as formas e os cursos que as Faculdades Batista do Paraná dispõem para melhor ajudá-lo a crescer e a servir ao nosso Deus.

Reginaldo Pereira de Moraes

Pastor e Mestre em Teologia

Siga a CBP!