Durante o ano de 2013 fizemos capacitações e treinamentos em várias regiões do nosso estado, foram momentos de aprendizagem, crescimento do conhecimento técnico e espiritual. Mas, porque nos capacitarmos e buscarmos treinamentos?

Alguns músicos acham que por participarem de algum curso em dado momento, não precisem mais estudar, buscar capacitação e novas técnicas para melhorar o tocar, o cantar e o liderar. A Bíblia fala que devemos sempre ter em mente a excelência na obra do Senhor, dar o melhor para Deus. E como conseguir a excelência e aumentar nosso conhecimento no que fazemos?

Em um Encontro dos Músicos Batistas do Brasil, realizado em agosto, o pastor Guilherme Gimenez nos falou que hoje em dia o ministério de música e adoração passou por várias mudanças, uma delas é que o ministro/líder do ministério de artes e adoração deve ter algum conhecimento mínimo, ter uma ideia do que será feito: em música, teatro, dança, cenografia, sonorização, transmissão de cultos, softwares de gerenciamento de projeção, planejamento a curto, médio e longo prazo.

Pensando nesse crescimento musical e artístico de nossos líderes e liderados, a área de música da CBP tem levado vários temas para as reuniões da CBP+perto de você. São treinamentos e capacitações em diversas áreas da música na igreja. Muitos são os professores, pastores, parceiros que nos auxiliam nas clínicas e te- mas que queremos levar para o melhor funcionamento do ministério de música de nossas igrejas.

Nossa oração é que no ano de 2014 tenhamos ainda mais músicos com o desejo de servir buscando a excelência no trabalho do Senhor, para assim oferecermos o melhor para o nosso Deus.

ANGELA CRISTINA GOMES DA SILVA

Coordenadora de Música da CBP