A Associação Monte Sião foi fundada em 1997. Tem o apoio da PIB de Paranaguá, Associação Batista do Litoral e da Convenção Batista Paranaense.

Atualmente o projeto atende a 300 pessoas, com idade entre 06 e 20 anos. Considerando que as famílias também são beneficiadas, podemos afirmar que pelo menos 1.100 pessoas são atingidas pelas ações desenvolvidas pelo projeto. É totalmente gratuito e as pessoas envolvidas são voluntárias.

Os objetivos são: incentivar a prática do futsal entre crianças, adolescentes e jovens; prestar auxílio social aos participantes do projeto quando estes necessitam, com alimentação, roupas, calçados; promover socialização e integração social; promover a evangelização através do esporte e praticar a capelania esportiva junto aos atletas e familiares.

Contamos com a estrutura física da Fundação Municipal de Esportes para realizar os treinamentos no Ginásio de esportes Albertina Salmon e a manutenção do Projeto é feita através de parcerias com empresas da cidade.

COMO FUNCIONA

Os treinamentos: Duas vezes por semana, uma hora por dia, para cada categoria.

Ação social: Através da observação, durante os treinamentos, dos atletas que não possuem um material adequado para treinar (tênis, roupas) ou um bom desenvolvimento físico (alimentação). Acompanhamento médico e odontológico, através de parcerias com clínicas da cidade.

Socialização: Através de palestras educativas, eventos recreativos, espaços de convivência e de intercâmbios, uso de camisetas do projeto, regularização de documentos, distribuição de kits escolares.

Integração social: Através da convivência durante os treinamentos e da participação em palestras e confraternizações.

Evangelização: Através de palestras, devocionais antes dos treinamentos, testemunho pessoal, distribuição de material impresso.

Capelania: Através de aconselhamentos, visitas nos lares e apoio em períodos de enfermidades ou de falecimento de algum familiar.

Você pode ser um parceiro deste projeto.

Entre em contato:

Ação Social da CBP – Silvana silvana@batistasparana.org.br ou diretamente com o responsável pelo Projeto:

Pr. Dilson – dilsonfutsal@onda.com.br

 

Silvana Constanski Monteiro

Executiva do Conselho de Ação Social da CBP