Minha primeira palavra é de gratidão a Deus e aos crentes batistas que atenderam o apelo da CBP no sentido de fazermos um grande esforço missionário neste ano. O tema: “Perto de você, existe alguém que precisa de Jesus”, chamou nossa atenção para as grandes necessidades do Paraná, de gente que está muito perto da gente.

O ano de 2013 foi diferente em missões estaduais, pois pela primeira vez nesses últimos anos, marcamos um dia especial para ofertar para missões. Dia 28 de julho, Dia da Consciência Missionária. Foi um dia di- ferente para os batistas paranaenses, dia de esforço sincronizado em todo estado. Cada Associação acom- panhou, em tempo real, o momento do levantamento das ofertas e era notório a alegria e o movimento em todas as regiões. Na medida em que as informações iam chegando ao escritório da CBP e este repassava de volta às igrejas o quanto já tinham alcançado. Foi um momento muito bom.

Nosso alvo missionário de oferta especial foi ultrapassado e conquistamos mais 800 novos adotantes (missionários mantenedores) que adotaram missionários e projetos de missões e ação social.

Com o esforço de um bom número de igrejas poderemos manter o nosso quadro de missionários e ampliaremos ainda mais, iniciando novos ministérios e alcançando novas cidades. Na próxima edição da revista Juntos daremos informações mais detalhadas das ofertas das igrejas e das adoções missionárias. São muitos os desafios para o ano de 2014, entre eles os das cidades de Cambará, Ponta Grossa e dos projetos Barnabé, Projeto Vida e da Carcerária. Conto com voce em 2014!

 

PR. IZAÍAS QUERINO

Diretor Geral da Convenção Batista Paranaense