No evangelho segundo João, capítulo 1, encontra- mos uma referência do escritor a Jesus: “o verbo encar- nado, que habitou entre nós”. No versículo 6, o evangelista faz referência a um homem comum, chamado João Batista, a respeito de quem já havia profetizado o profeta Isaías no século 8, antes de Cristo: “Este veio para testificar a respeito da luz, a m de todos virem a crer por intermédio Dele.”João, cujo nome significa Jeová, foi gracioso, aprendeu com o seu homônimo os segredos de uma espiritualidade bucólica, em que se procurava ouvir a voz de Deus na contemplação da natureza.

Entretanto, esta devoção acética convivia harmonica- mentecomumdinamismo que o tornava semelhante a um caniço agitado pelo vento do espírito (Mat. 11:7). Se você é um homem batista, deve se preocupar com o que dizem ou dirão sobre você. Deus continua a procurar homens segundooseu coração para executar a sua obra.

A HOBAPAR está à disposição dos homens batis- tas do Paraná para auxiliar naquilo que for possível. Treinamentos, cursos para conselheiro de Embaixado- res do Rei, etc. Você está convocado, participe e fale conosco. Nesse ano, recebemos o 18o MUNAMI – Mutirão Nacional Missionário – em nosso estado, na cidade de Foz do Iguaçu-PR, no período de 1 a 12 de outubro de 2015, ocasião em que construímos mais um tem- plo Batista no bairro Andradina, além de reformas em templos e casas da região, ambos com a colaboração dos Homens Batistas Paranaenses e voluntários de todo o Brasil.

Jamil Dias

Executivo da HOBAPAR