Os dias 22 a 24 de Setembro foram marca- dos por um grande evento: O Congresso Igreja Multiplicadora para o Sul do Brasil, realizado na cidade de Jaraguá do Sul – Santa Catarina.

O evento foi coordenado pela Convenção Batista Paranaense e capitaneado pela Junta de Missões Nacionais e contou com 280 pastores e líderes dos três estados da região sul representando as convenções Gaúcha, catarinense, paranaense e a convenção Pioneira. Os preletores foram os pastores Luís Roberto Silvado, Marcio Tunala e Flávio Alves (Paraná); Fabrício Freitas, Fernando Brandão e Roosevelt Goulart (Rio de Janeiro) e Walmir Andrade (Tocantins). Estes homens foram extremamente usados por Deus para falar ao coração de todos os irmãos presentes.

Este evento, que teve investimento financeiro da CBP, despertou a todos a reescreverem a história da evangelização e discipulado do sul do Brasil evidenciando os princípios da oração, da evangelização discipuladora, da plantação de igrejas, do discipulado e desenvolvimento de lí- deres multiplicadores, e da compaixão e graça. Além dos três executivos das convenções batistas da região sul, participou também toda a diretoria da

Convenção Batista Paranaense, mostrando unidade e apoio ao evento e na implementação dos princípios da Igreja Multiplicado- ra nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.A Convenção Batista Paranaense e a Junta de Missões Nacionais expressam através da organização deste congresso a importância da união de esforços e a possibilidade de investimento financeiro conjunto na capacitação de líderes para ampliar a ação evangelizadora e discipuladora na nossa nação. Que o Senhor seja louvado e engrandecido!

Rodrigues Lopes da Silva

Coordenador de Missões e Desenvolvimento de Igrejas da CBP