O ataque contra a família é avassalador, mas Deus tem a igreja como refúgio e poder. Ela tem sido, através de todos os séculos, a mais poderosa força em prol do bem sobre a face da terra. É luz no meio da densa escuridão, sal dentro da sociedade, retardando o alastramento da corrupção moral e dando tempero e sabor à vida humana.

A Igreja tem a missão e o poder necessário para reverter o caos instalado em qualquer família. Tem o potencial de cultivar e garantir harmonia e estabilidade dentro de um lar. Oferece para família refúgio do mundo, cura de angústias e dores emocionais e um ambiente de amor dedicado e genuíno.

O maior interessado em arruinar essa instituição divina é o “Príncipe deste mundo”. Influenciando a mídia com propagandas, novelas e filmes que nem sempre estão firmados nos princípios e valores cristãos. Por este motivo a família precisa de um refúgio, e a igreja é este lugar, pois o inimigo não pode prevalecer contra ela. “… As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja” (Mateus 16.18).

No cuidado com a família, existe uma atenção especial aos pais. Sempre foi dado o mandamento de criar os filhos “na doutrina e admoestação do Senhor” (Efésios 6.4). Observemos a oração de Manoá ao saber que seria pai: “Então, Manoá orou ao Senhor e disse: ah! Senhor meu, rogo-te que o homem de Deus que enviaste venha outra vez e nos ensine o que devemos fazer ao menino que há de nascer.” (Juízes 13.8). Os pais devem se empenhar ao máximo para ensinar e criar seus filhos nos princípios do evangelho. Ser membro de uma família e ser membro de uma igreja são grandes bênçãos das quais não se pode abrir mão. “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima.” (Hebreus 10.25).

Escolha hoje um lugar seguro, um lugar de refúgio, pois nossa família é única. Façamos isso com a ajuda e a bênção de Deus.

PR. URANDI TENÓRIO
Presidente da BCG

Siga a CBP!