• By: CBP
  • Categories:

Nos dias 13 a 16 de fevereiro desse ano de 2015, duas igrejas do Paraná se uniram para realizar um projeto missionário no campo.

A PIB de Maringá e a IB de Itaipú, para ajudar na plantação de mais uma Igreja em Foz do Iguaçu, se uniram ao nosso casal de missionários, Pr. Flávio Machado e sua esposa Fabiana, em um grande esforço evangelístico, conforme fotos abaixo para plantar uma nova igreja na comunidade Andradina na referida cidade.

Aproximadamente 80 crentes batistas estiveram realizando o projeto. A PIB de Maringá enviou cerca de 30 membros e a Igreja Batista de Itaipú mobilizou aproximadamente 50 pessoas.

Os pastores Wilson Noro da PIB de Maringá e Flávio Ramos (interino) da IB Itaipú, juntamente com suas equipes missionárias, proporcionaram ao nosso missionário a alegria de saber que como batistas queremos ver o nosso Paraná ser alcançado para o Senhor Jesus Cristo. Mais de 200 pessoas foram alcançadas pelo projeto, aproximadamente 60 pessoas entre crianças e adultos receberam a Cristo como seu Senhor e Salvador.

Além do trabalho evangelístico pelas equipes das duas igrejas, foram realizados alguns atendimentos de cunho social tais como: corte de cabelo, atendimento jurídico, palestras sobre saúde bucal (distribuição de escovas), palestras sobre nutrição, bazar, teatro e outras atividades para atender as necessidades das pessoas da comunidade.

Na segunda-feira, dia 16 de fevereiro, à noite, uniu-se ao grupo a equipe do projeto boa leitura e ministério com filmes, liderada pelo irmão Ivan Catarin da IB Jardim São Paulo, para fechar o projeto evangelístico com brilhantismo, onde foi passado em grande telão o filme Jesus. Na oportunidade, mais de 30 pessoas receberam a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

A partir do empreendimento dessas igrejas, iniciou-se uma nova frente missionária na localidade, onde os nosso missionários: Pr. Flávio Machado e Fabiana, abriram alguns grupos para estudo bíblico durante a semana e começaram a realizar nos domingos à tarde cultos nas tendas que ganharam das igrejas e dos irmãos que participaram do trabalho. Foram doadas tendas, pois ainda não tem local fixo para cultos. As tendas estão sendo utilizadas para os missionários trabalharem com crianças e adultos. Enquanto o Pr. Flávio realiza culto com os adultos em uma tenda, a irmã Fabiana, juntamente com as filhas do casal missionário, realizam atividades para as crianças.

 

CLÁUDIO GOMES RIBEIRO

Coordenador de Missões e Desenvolvimento de Igrejas da área oeste da CBP

 

DCIM122GOPRO crianças ouvindo a mensagem DSCF1408

Siga a CBP!