A Cidade de Cambé, região norte do estado, foi literalmente “invadida” por mais de 300 jovens e adolescentes com demonstrações de amor por meio do Invasão.

O Projeto Invasão aconteceu 
no Centro de Eventos de Cambé
 no bairro Jardim Cidade Ver
de, nos dois locais a população
 pode contar de forma gratuita 
com corte de cabelo e maquia
gem, apresentações de teatro,
 dança de rua, pirofagia, de
monstrações de força, aferição
 de pressão arterial, aconselhamento, recreação para crianças,
 distribuição de algodão doce,
 jogos recreativos e uma grande festa no sábado à noite para 
Centro de Eventos da cidade, com apresentações culturais, testemunhos e uma mensagem evangelística.

Os participantes antes de saírem para a missão receberam orientações e após divisão em equipes, fizeram o planejamento de suas ações. Os pastores Fernando Lemos, Fabricio Silveira e Fabiano Martins conduziram a preparação espiritual desafiando-os a estarem prontos para servir.

Nem mesmo a chuva impediu que a missão fosse cumprida “…o fato de ter chovido nos motivou ainda mais, e me ensinou que para servir, a zona de conforto tem que ser deixada de lado” diz Renan Colli.

Um kit de material foi preparado e distribuído no centro de Cambé contendo uma sacolinha de lixo para carro com adesivo da campanha “A Vida Não é Droga”, um gibi da história de Jesus e um folheto da “Jogada Perfeita”.

Pensando na melhoria da autoestima, escolhemos uma casa do bairro Jardim Cidade Verde para receber uma reforma. Com apoio da equipe do COVO – Cons- trutores Voluntários, jovens do Invasão e empresários da região, realizamos uma pequena reforma na casa do Sr. Altair que ficou feliz e disse: “no início achei que era uma pegadinha, só acreditei quando começaram a desmontar tudo para iniciar a reforma”.

Com essas ações, a JUBEPAR pretende colaborar para a melhoria da autoestima da população e a qualidade de vida, demonstrando amor ao próximo. Esta é mais uma oportunidade de servir sua própria geração com os dons e talentos de cada um, de forma a despertá-los para levar uma mensagem de paz e esperança a tantas famílias que precisam de ajuda ao nosso redor.

PAULO J. CLEMENTE
Executivo da Juventude Batista do Paraná