Participar da 89ª Assembleia da Convenção Batista Paranaense foi muito gratificante.

Tendo em vista a nova proposta dessa Assembleia que seriam os congressos dentro da programação da mesma, a JUBEPAR não ficou de fora.

Com participação de mais de 120 jovens e adolescentes, tivemos como tema da nossa celebração o tema proposto pela assembleia “submissão a cristo” onde tivemos como preletor o pr. André Tavares pastor da Juventude da IBB de Curitiba, como banda tivemos a participação da Banda Trilhos onde os mesmos são da igreja batista Vila Sete em Maringá, e no decorrer do dia tivemos algumas atividades que mexeram muito com todos os jovens e adolescentes envolvidos.

Ações de bondade fizeram parte do nosso dia pela manhã e à tarde, onde estivemos nas ruas demonstrando o amor de jesus pelas pessoas, demos muito Abraços Grátis, entregamos mais de 2000 Lixo Car com a marca a nossa marca e também pudemos ajudar pessoas no mercado, principalmente idosos com suas compras.

Finalizando com um culto evangelístico na primeira igreja batista de Umuarama, e contamos com um grupo de adolescentes do projeto skate que existe na cidade e o mesmo resultou em conversões de muitos desses adolescentes que serão acompanhados pelo Pr. Geremias Correa Júnior, pastor da igreja.

A ajuda e mobilização da Juventude Batista do Oeste do Paraná (JUBOP) foi essencial também para que muita coisa acontecesse e eles estiveram nos apoiando em todos os dias da Assembleia.

E foi nesse congresso que oficialmente ocorreu a abertura das inscrições do Congresso Lado a Lado, que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de Outubro em Quatro Barras-PR, com a presença do pr. Heleender e sua esposa Ana Eliza ambos da PIB de goiabeiras em Vitória/ES e a participação musical do PC Baruk e Banda, e esse Congresso tem como proposta esse ano trabalhar “Vida na Vida – Discipulando” onde incentivaremos os congressistas a estarem investindo sua vida na vida de outras pessoas.

E algo para refletirmos sobre a Assembleia:

Àquele que obedece a deus e se submete à sua palavra esse receberá bênçãos e prosperará.

Loriane Morais

Executiva da Jubepar