A diretoria da Jubepar, conselheiros e presidentes das Ju- bares (juventudes regionais: JUBALITO, JUBACAP, JUBACAM, JUBASUD, JUBANOPA, JUBANORPA, JUBOP e ADOBANORPA) estiveram presentes para um tempo de avaliação e planejamen- to das atividades de Jovens e Adolescentes Batistas do Paraná.

O Encontro foi realizado na IBV7 de Maringá onde foi feita uma apresentação das atividades realizadas em 2013 pela Jubepar: 34 visitas, 59 reuniões, 12 treinamentos, duas realizações de con- gressos (LiderAção e Invasão), e participações em cinco congres- sos, além das atividades realizadas pelas juventudes regionais.

No espaço Jubares, cada presidente pôde apresentar suas realizações no ano de 2013, o planejamento para 2014, compar- tilhar as dificuldades, mas também o resultado das ações regio- nais. Dentre elas, a ação de evangelismo e ação social tiveram destaque para a maioria das jubares.

Para o planejamento tivemos uma “conversa aberta”, na qual os participantes formaram grupos de interesse para discutir, ava- liar e propor aprimoramento para os projetos e congressos, a fim de melhor atender nossa juventude estadual. O destaque para este momento foi a criação de um projeto para atender especifi- camente o público de adolescentes e uma sugestão de regiona- lização dos congressos.

Aproveitamos para juntos participar do culto de abertura e posse da nova diretoria da Jubanorpa – Juventude do Noroeste, na PIB de Maringá com participação de mais de 200 pessoas e cerca de 15 igrejas representadas.

Temos certeza de que foi um tempo muito produtivo, pois unimos ao trabalho um tempo de interação dos participantes, havendo uma troca de experiências que sem dúvida, produzirão resultado em curto e a longo prazo, tudo isso para que o evange- lho de Jesus Cristo seja anunciado a todas as cidades do nosso estado do Paraná.

Paulo Clemente | Executivo da JUBEPAR

Juventude Batista do Paraná