Leia: Romanos 12:1-8
[…] não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente… v.2

Quando Marshall McLuhan disse “o meio é a mensagem”, em 1964, não tínhamos computadores pessoais, celulares e internet. Hoje entendemos sua antevisão de como o nosso pensamento é influenciado na era digital. No livro The Shallows: What the Internet Is Doing to Our Brains (Os superficiais: O que a internet está fazendo aos nossos cérebros), Nicholas Carr escreve: “[A mídia] fornece o substrato do pensamento, mas também molda esse processo. E o que a internet parece estar fazendo é diminuir minha capacidade de concentração e contemplação. Quer eu esteja on-line ou não, agora minha mente espera absorver informação do modo como a internet a distribui: numa rápida torrente de partículas.”

B. Phillips parafraseia a mensagem de Paulo aos romanos: “Não deixem que o mundo ao seu redor os esprema no molde dele; deixem Deus remodelar as suas mentes de dentro para fora, para que vocês possam provar na prática que o plano de Deus para vocês é bom, atende a todas as Suas exigências e avança para a verdadeira maturidade” (Romanos 12:2). Hoje isso é importante, pois nossos pensamentos e o modo como processamos informações são afetados pelo mundo ao redor.

Não podemos deter as informações, mas podemos diariamente pedir a Deus para nos ajudar a focarmos nele e moldarmos nosso pensamento por meio de Sua presença em nossa vida.


“Deixe o Espírito de Deus, não o mundo, moldar a sua mente!”


Texto extraído do site Pão Diário
por David C. McCasland

Siga a CBP!