Congresso da Jubalito

Foi realizado nos dias 29 a 31 de julho mais um congresso da JUBALITO (Juventude Batista do Litoral) no Acampamento Terra Santa, em Guaratuba. Foi um tempo muito precioso com a participação de mais de 130 jovens das igrejas batistas do litoral. Louvamos a Deus por essa nova geração que faz a diferença.

Curso Evangelista Eficaz

No dia 31 de agosto foi realizada a formatura da segunda turma do Curso Evangelista Eficaz. A formatura foi na Primeira Igreja Batista de Antonina com a certificação de 11 alunos que concluíram o curso que teve duração de 18 meses. Atualmente alguns desses evangelistas já estão auxiliando suas igrejas e congregações. Durante o curso tivemos o apoio dos pastores e irmãos do litoral, que contribuíram lecionando as matérias. Agradecemos o apoio da FABAPAR por meio do diretor e pastor Jaziel Guerreiro Martins, que desde o início nos ajudou na elaboração do curso.

Conselho dos Batistas do Litoral

No dia 08 de outubro aconteceu a última reunião do Conselho das Igrejas Batistas do Litoral, na Primeira Igreja Batista em Morretes. Na ocasião tivemos a participação de várias igrejas e congregações. Foi um tempo de confraternização, experiências e desafios para o próximo ano. Louvamos a Deus por cada igreja e congregação batista de nosso litoral.

Nova Congregação

Na reunião do Conselho dos Batistas do Litoral, foi recebida a mais nova congregação batista no Litoral. O trabalho foi aberto na cidade de Matinhos com o apoio da Igreja (mãe) Batista de Ipanema, por meio do Pr. Isac Garcia. A nova congregação será chamada de Congregação Batista de Ipanema em Matinhos. O trabalho já conta com mais de 25 irmãos envolvidos.

Louvamos a Deus por aquilo que está fazendo no meio do seu povo. Diante dos desafios presentes, cremos na direção de Deus nos conduzindo com discernimento e lucidez. Cremos que a obra que Deus começou, ele terminará. A Deus toda Honra e Louvor.