• By: CBP
  • Categories:

Gostaríamos de compartilhar a importância e relevância da CBP na vida de uma Igreja Batista.

“A nossa Igreja nunca teve uma visão Social, nem tão pouco compreendia que esta também fosse uma visão Bíblica. Em agosto fomos abençoados pela 2ª Clinica de Capacitação da CBP realizada na PIB de Umuarama, motivados e incentivados pelo nosso coordenador mobilizamos 11 pessoas para estarem lá. Todos nós fomos ricamente edificados e abençoados pelas preleções e oficinas, mas uma em especial marcou muito: Clínica de Ação Social, ministrada pela irmã Silvana Monteiro. Daquele momento em diante começamos um projeto piloto e hoje atendemos 62 adolescentes em um projeto de inclusão social, através do artesanato de sandálias, que além de dar uma motivação e ocupação do tempo, tiram estes jovens da rua.

No próximo ano implantaremos o PEPE totalmente custeado pela iniciativa pública e privada, o que dobrará as vagas da faixa etária de 5 à 6 anos no município, além de gerar empregos e rendas para os irmãos da Igreja. Estamos firmando uma parceria com o Conselho Municipal de Mulheres de Guaíra para implantação do Curso Técnico em Enfermagem totalmente gratuito, para mulheres em situação de risco.

Hoje já temos a nossa ONG, a ASBG – Ação Social Beneficente de Guaíra devidamente constituída e organizada com atas de fundação, eleição, estatuto e CNPJ. Por essas razões, posso dizer que a CBP através de suas organizações tem feito muita diferença em nossa Igreja.” Pr. Carlos Adriano Mota.

A Igreja Batista Esperança em Icaraíma, sob a liderança do seu novel pastor, Pr. Dowglas Garcia, vem realizando um ministério abençoado. Só neste ano já foram realizados vários batismos. Que Deus continue abençoando este ministério.

A JUBOP – Juventude Batista do Oeste realizou no feriado de carnaval na cidade de Icaraíma um grande retiro com a participação de mais de 200 jovens.

Pr Gentil dos Santos – Coordenador Regional

SAM_4489 _MG_0389 Pr Dowglas realiza batismos

 

Siga a CBP!