“O segredo do sucesso é a constância do propósito”. (Benjamin Disraeli)

Olhe ou imagine os surfistas em atividade. Eles chegam cedo, carregando suas pranchas e se lançam à água.
Olhe ou imagine as ondas. Elas fazem seus movimentos há milhões de anos sem saber do amor dos surfistas por elas. As ondas não sabem porque estão ali. As ondas não têm propósito.
Na vida, há surfistas e há ondas. Há pessoas com propósitos claros e elevados e há pessoas sem propósito algum. Pessoas sem propósito são como ondas levadas pelo vento.
Quem tem propósito vive mais e melhor. Uma equipe acompanhou durante cinco anos 1.238 moradores de Chicago (EUA). Durante o período, a maioria dos que morreram não tinha propósito claro para suas vidas. Segundo os pesquisadores, pessoas com propósitos claros têm 57% menos chances de morrer do que outras sem nenhum propósito. Em outras palavras, saber para que estamos aqui aumenta a nossa saúde e a nossa longevidade. Ter um propósito claro na vida faz muita diferença.
A vida tem sentido. A vida tem o sentido que nós lhe damos. E nós somos convidados a lhe dar o sentido que Deus lhe dá, que é a amizade com Ele (Efésios 1.4).
Somos chamados a viver consciência da presença de Deus, em harmonia com Ele.
Se o nosso objetivo é também ser amigo de Deus, vamos levar este propósito para a eternidade. Este é o propósito que interessa.

“Antes de formá-lo no ventre materno, eu já o conhecia; e, antes de você nascer, eu o consagrei e constituí profeta às nações”. (Jeremias 1.5)

Bom dia!!!!!
Pr. Israel Belo de Azevedo
Para ouvir, toque no link:
https://youtu.be/6fHK5vlPv7s

Siga a CBP!