O Pastor Izaías Venâncio da Luz comemora hoje (7) seus 30 anos de ministério na Igreja Batista. A celebração acontecerá às 19h30 no Templo da Igreja Batista Ágape localizada na Rua Independência, Jardim São Jorge em Paranavaí.
De acordo com a programação religiosa, estará presente o pastor Júlio Cesar Lucarevsk, de Londrina. Também estarão presentes os cantores do Conjunto de Homens Canaã. Há quase 10 anos morando em Paranavaí, pastor Izaías já trabalhou na Igreja da Vila Operária e atualmente cuida da Igreja do Jardim São Jorge.
HISTÓRICO – Izaías nasceu na cidade de Extrema em Minas Gerais. Ainda pequeno migrou para o norte do Paraná junto com seus pais. Único filho homem precisou trabalhar na lavoura para ajudar no sustento da casa.
Em Jataizinho conheceu um carpinteiro que o ensinou o ofício da carpintaria e o Evangelho. Após dois anos frequentando a Igreja foi batizado em maio de 1972. Após a conversão voltou a estudar, casou-se com Ivete Iva Moreira com quem teve quatro filhos (Silas, Tiago, Isaias e Talita).
Em 1985 concluiu o bacharelado em Teologia. Durante todos os anos dedicados à vida religiosa trabalhou nas cidades de Jataizinho, no Distrito de Terra Nova em Londrina, em Manoel Ribas, Pitanga, Terra Rica, Coronel Vivida e Paranavaí.

Fonte: www.diariodonoroeste.com.br