Estamos comemorando nossos 90 anos como Igreja Batista em Ponta Grossa. Temos compromisso, em primeiro lugar, com a adoração verdadeira pela qual fomos criados. Em segundo lugar, o compromisso com a comunhão, na qual experimentamos o amor de Jesus Cristo por meio dos relacionamentos. E em terceiro lugar, a proclamação das boas novas de Deus para o homem perdido.

Tudo começou com a vinda do Pr. Abrahão de Oliveira para Ponta Grossa, na época era pastor auxiliar da PIB Curitiba. Logo que chegou alugou uma casa e voltou para buscar a família. Comprou algumas cadeiras com o auxílio de alguns colaboradores e iniciou o Colégio Batista na cidade com quatro alunos, sendo que três alunas eram suas filhas. Em 04 de maio de 1923, realizou-se o primeiro culto público batista na cidade. E em 15 de Julho de 1923, organizou-se a congregação Batista em Ponta Grossa, que em 31 de dezembro do mesmo ano foi organizada em Igreja com 31 membros.

Amados irmãos, hoje crescemos 10 vezes mais e chegamos a 300 membros, e o nosso grande desafio ao celebrarmos 90 anos de organização é continuarmos até a volta do Senhor Jesus Cristo sendo uma igreja com o mesmo ardor na adoração, comunhão e proclamação.

PR. ROMÉRIO DE SOUZA SANTOS

Coordenador dos Batistas dos Campos Gerais