Louvamos a Deus por ver nossa juventude trabalhando em favor do Reino de Deus. Em visita às juventudes regionais, testemunhamos jovens e adolescentes vestindo a camisa, esforçando-se para ver o crescimento do Reino. Nesses últimos meses, aconteceram diversos encontros, congressos e outras ações das juventudes de todas as regiões de nosso Estado.

Uma delas foi a comemoração do Mês da Juventude Batista, que acontece todos os anos no mês de agosto. Durante esse mês as igrejas homenageiam seus jovens promovendo diversas atividades especiais.

Para este ano, a nossa proposta foi diferente. A juventude batista paranaense, em conjunto com a juventude batista brasileira, sugeriu e incentivou os jovens e adolescentes de todas as cidades do Estado do Paraná e do Brasil que se reunissem numa grande missão: VAMOS ILUMINAR AS CIDADES.

Desde então, jovens e adolescentes se prepararam para aprender como demonstrar o amor de Deus através de ações que pudessem iluminar a vida de pessoas que estavam na escuridão, através da luz de Cristo.

Sugerimos diversas ações externas que motivassem os jovens e que pudessem ser realizadas de acordo com a realidade de cada local, tais como: #orepelasuacidade, #doesangue, #amigosdaescola, #possoajudar, dentre várias outras. Em todo o Estado pudemos ver jovens e adolescentes realizando estas ações, demonstrando realmente o desejo de iluminar as cidades. Queremos que esta geração leve adiante este propósito de ser Luz em todos os lugares, não somente neste mês de agosto, mas durante toda a vida.

Lucas Paiva Branco

 

Siga a CBP!