Olhando a grande quantidade de crianças peram- bulando pelas ruas, nos semáforos, pedindo esmo- las; nas creches, abandonadas pelos pais; nos reformatórios, algumas perguntas nos vêm à mente: Que virão a ser estas crianças? Qual será o futuro deles?

Spurgeon, um dos mais importantes pregadores de todos os tempos, disse a respeito do cuidado que devíamos ter com as nossas crianças: “Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu revindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo, o passado, já se foi e não po- demos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos… Nossa esperança está no futuro, portanto abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas.”.

Será que a igreja do Senhor Jesus tem cumprido a obra de evangelização de nossas crianças? Segundo dados estatísticos a maioria dos Cristãos receberam a Cristo entre os 8 e os 14 anos de idade. Essas crianças são cuidadas depois de tomar essa decisão? Jesus ordenou que cuidássemos delas (Mateus 18.14). Precisamos ter um cuidado especial com as nossas crianças porque delas é o Reino de Deus. Muitas igrejas tem se preocupado demasiadamente com o conforto, programas e estudos profundos para os adultos, negligenciando uma atenção maior às nossas crianças.

Nossas Organizações Missionárias, como as Mensageiras do Rei e Embaixadores do Rei, fornecem oportunidade para crianças crescerem em sua vida cristã e na formação missionária. A HOBAPAR está empenhada em fornecer às Igrejas Batista do Paraná apoio na formação de líderes para trabalhar com meni- nos, através de treinamento e materiais. Cabe a cada pastor, cada líder, preocupar-se ou não com os nossos meninos agora.

HOBAPAR PRESENTE NO 16o MUNAMI

Os Homens Batista do Paraná, representando qua- tro Associações (Grande Curitiba 2, Campos Gerais 1, Noroeste 1 e Litoral 8), participaram do 16o MUNAMI (Mu- tirão Nacional Missionário), na cidade de Jacinto/MG, realizado em outubro de 2013.

O Paraná comandou o 16o MUNAMI, trabalhando nas seguintes áreas: distribuição de Bíblias e Novos Testamentos; realizando visitas; reformando casas e construindo o templo da PIB de Jacinto.

O resultado desse trabalho podemos resumir da seguinte maneira: foram 187 decisões; foram dados  e agendados 34 estudos bíblicos; uma reconciliação; 18 cultos ao ar livre; três cultos no presídio com sete decisões; programação com 350 crianças (kids games), com aproximadamente 120 decisões; foram 216 inscritos de 13 estados do Brasil; e participaram 260 pessoas. Foi uma benção a participação dos Homens Batista do Paraná, juntamente com os demais representados pelos outros estados brasileiros.

JAMIL DIAS ALVES

Executivo da Hobapar

Siga a CBP!