Tenho observado toda essa questão sobre a pandemia que acontece em todo o mundo e, dentre tantas coisas, algo me intriga: onde está a fé dos cristãos?

Vejo o desespero das pessoas a cada dia. Claro que a mídia contribui para que isso aconteça. Com aquela história ilusória de que apenas quer nos deixar bem informados, alguns canais de televisão não têm outro assunto, só o vírus.

São mostrados os leitos de hospitais, o número de mortes que cresce a cada dia, inúmeros caixões que estão sendo usados para enterrar aqueles que supostamente morreram por causa do vírus…

Diante desse quadro, o emocional das pessoas tem sido abalado. O número de pessoas deprimidas aumentou, os farmacêuticos estão vendendo mais medicamentos para tentar minimizar a situação e a fé… Fé? Onde está a fé?

Aqueles que demonstravam um nível espiritual acima da média já estão se entregando – ou já estão entregues -, parecendo que viviam uma mentira. Estão pensando em quê? Estão pensando em quem?

O vírus é devastador, está causando um grande estrago, está mexendo com o mundo todo… mas Deus continua sendo Deus. Ele não mudou. Ele continua Soberano, o Todo Poderoso. Para Ele não há impossíveis, sendo assim, por que temer?

Ainda não é o fim. Deus continua no controle. Esse momento passará. Lancemos sobre Deus todas as nossas ansiedades e não deixemos que esse vírus abale nossa fé.

Por Wanderson Miranda de Almeida, colaborador de O Jornal Batista

Siga a CBP!