Eclesiastes 3 nos diz que há tempo para todas as coisas, acreditamos que este é o tempo para que a Igreja do Senhor avance e saia das quatro paredes, em obediência a Mateus 28.19-20, é tempo de lançar sementes onde o Espírito Santo nos enviar. Em obediência a esta ordem, a Igreja Batista Verdade, em parceria com a Convenção Batista Paranaense, por meio do PREVIG (Programa de Revitalização de Igrejas) vem experimentando da parte de Deus grandes milagres. A frequência aos cultos tem aumentado. Antes contávamos apenas com oito membros, e hoje temos uma outra realidade, a igreja aproxima-se de 60 membros. Pessoas estão nos procurando para saber como fazer parte da igreja.

Estamos com 15 irmãos para serem recebidos por aclamação, vidas reconciliando-se com Deus, e cinco irmãos preparando-se para o batismo. Estamos trabalhando intensamente, e estamos sendo tremendamente abençoados. Realizamos um ministério direcionado aos dependentes químicos, em especial o familiar, e também ministramos a Palavra de Deus em uma comunidade terapêutica uma vez por semana. Recebemos muitas ligações das famílias, pois não sabem mais o que fazer. Jovens estão abandonando o trabalho e a universidade por causa do vício. Deus tem usado a igreja para consolar e apoiar famílias que estão vivendo a dura realidade da dependência química. Louvamos a Deus pela opor- tunidade de sermos relevantes na comunidade.

Falando de lançar a semente, assumimos uma célula que estava desativada na cidade de Carambeí. Para honra e glória do Senhor já temos uma congregação, a Missão Batista em Carambeí. Esta- mos surpresos do quanto Deus tem feito naquela cidade. Temos em média uma frequência de 25 até 40 irmãos. Celebramos culto às sextas-feiras e estudo bíblico no sábado pela manhã. Acreditamos que em breve já teremos três batismos. A Igreja Batista Verdade está à frente deste projeto há sete meses e no dia 17 de abril a missão completa dois anos. Temos visto o agir de Deus de uma maneira tre- menda, estamos ousando sonhar com a compra de um terreno para construir o templo e sair do aluguel. Se Deus tocar em seu coração participe deste projeto e nos ajude a plantar a Primeira Igreja Batista em Carambeí. Seria uma grande oportunidade plantar uma igreja numa cidade de colonização holandesa. Afinal, o trabalho Batista começou na Holanda há cerca de 400 anos.

Pr. Jackson F de Oliveira

Pastor da Igreja Batista Verdade – Ponta Grossa – Pr

 

Siga a CBP!