Por intermédio deles, a nossa igreja tem sido muito abençoada, com inúmeras realizações que mantêm os nossos cultos, o nosso patrimônio material, o ensino da Palavra de Deus, as famílias da igreja, a pregação do evangelho e, sobretudo, o bom testemu- nho cristão.

Neste dia, então, os incentivamos a permanecerem firmes no propósito que abraçaram de viverem pela fé no Senhor Jesus. Vocês estão no caminho certo. Continuem firmes e não desanimem nunca. Para homenageá-los, o diácono Osmar Paulino deseja lhes oferecer a seguinte reflexão:

Ser um Homem Batista

  • Ser um HOMEM BATISTA! Uma afirmação tão simples, tão pequena, mas repleta de tanto significado!
  • Ser um HOMEM BATISTA é ser sacerdote do seu lar. É desejar a salvação de toda sua família de forma tão intensa, que o leve à atitude de repartir as boas novas com todos.

• Ser um HOMEM BATISTA é fazer o possível para conseguir ganhar almas para Cristo. É alegrar-se com a alegria daquele que recebe a escritura da casa própria ou do outro que recebeu alta do hospital.

• Ser um HOMEM BATISTA é ter o brilho da alegria ao ver o sucesso na vida cristã, é festejar a conversão de um familiar de alguém da igreja por quem por muito tempo se vinha orando.

• Ser um HOMEM BATISTA é não ter outro interesse senão pregar a Jesus Cristo

• Ser um HOMEM BATISTA é ser pai. É disciplinar com carinho e amor, com firmeza. É obedecer à Bíblia, não aos homens. É seguir a Deus, não ao coração.

• Ser um HOMEM BATISTA é ser justo.

• Ser um HOMEM BATIS- TA é manter-se “Santo dos Santos” de joelhos prostrados, obtendo a solução para os problemas insolúveis.

• Ser um HOMEM BATISTA é não fazer da esposa um saco de pancadas, onde descontar sua fragilidade e cansaço.

• Ser um HOMEM BATISTA é ser marido e ser pai. É fazer de seu ministério motivo de louvor dentro e fora de casa.

• Ser um HOMEM BATISTA é amar os seus filhos. É

olhar para os olhos de seus filhos e ver o brilho de seus próprios olhos. É ver cada filho crescer, dando a cada um a aten- ção e o amor necessários.

• Ser um HOMEM BATISTA é saber pedir perdão.

• Ser um HOMEM BATIS- TA é crer quando todos descreem do porquê de uma SHB na igreja. Saber esperar com confiança, saber transmitir otimismo e força de vontade.

• Ser um HOMEM BATISTA é ver o bom lado da questão, é vislumbrar uma saída para a SHB quando todos imaginarem que o túnel não tem fim.

• Ser um HOMEM BATISTA é contagiar e não contaminar.

• Ser um HOMEM BATISTA é inovar, é oferecer-se como sacrifício em prol da vontade de Deus.

• Ser um HOMEM BATISTA é saber calar quando o silêncio for a frase mais contundente, é falar quando todos estiverem quietos.

Ser um HOMEM BATISTA é fazer com que os filhos e os filhos dos filhos tenham um legado, talvez não propriedade, dinheiro ou poder político, mas o legado do grande patriarca da família, daquele que viveu e ensinou o que é ser um HOMEM BATISTA. Louve a Deus e diga com muito orgulho: EU SOU UM HOMEM BATISTA.

 

Extraído da Revista Homem Batista – por Valtair Soares de Souza – pastor da
Igreja Batista do Cabral em Nilópolis – RJ.