O cristão tem que fazer a diferença neste mundo de iguais. A Bíblia diz que temos uma identidade, o apóstolo Pedro fala no capítulo dois de sua Primeira Carta que somos o povo de Deus.

Somos propriedade exclusiva de Deus e temos uma grande responsabilidade, a nossa tarefa é anunciar as grandezas do Pai. Como Seu povo, precisamos ter uma vida exemplar, uma vida de bom comportamento.

Na Primeira Carta de Pe- dro, no capítulo 2, versos 11 a 25 há uma recomendação para que vivamos diante daqueles que não creem em Deus de forma diferenciada. Trata-se do comportamento do cristão, ele deve ser um homem/mulher de caráter, honesto, íntegro.

Não podemos deixar de respeitar o próximo, e na lista do apóstolo Pedro ele começa dizendo a respeito das autoridades, ou seja, as instituições humanas. Precisamos ser submissos a elas, temos uma vida exemplar quando cumprimos o nosso papel.

Os cristãos devem temer a Deus, amar os irmãos e honrar o rei. Com esta atitu- de contribuiremos para que muitos creiam no Evangelho de Cristo.

Nos versículos finais do capítulo 2, Pedro fala do respeito aos senhores, ou seja, como o cristão mantém uma vida exemplar diante do patrão (chefe). É necessário obedecer não somente aos bons chefes, mas também aqueles que nos oprimem.

Ele cita o exemplo de Jesus, que sofreu por amor aos pecadores, e a exemplo dEle, devemos muitas vezes sofrer mesmo quando estamos corretos. Uma vida exemplar é o que Deus quer de todos os seus filhos, não podemos esquecer dessa grande verdade.

Cleverson Pereira do Valle, colaborador de OJB

Siga a CBP!