A cidade de Sta. Tereza sempre esteve em nosso coração e em nossas orações. Quando íamos plantar uma igreja no SUDOESTE do estado, tínhamos que passar por Santa Tereza! “Um dia vamos deixar uma igreja aqui”- era o que pensávamos… Alcançamos Capanema, Planalto, Mangueirinha, Capitão Leônidas Marques, Pranchita, Lindoeste e Salto do Lontra. Sonhamos com o dia em que fincaríamos nossa bandeira nesta cidade. De 2007 a 2016 aguardávamos o tempo de Deus e esse tempo chegou!

O XIX Barnabé ocorreu nos dias 17 a 24 de julho de 2016 com uma equipe de 120 missionários. Pela ação de Deus, caímos nas graças das diretoras da Escola Estadual Santa Tereza que durante o projeto foram cedendo espaços para nossa equipe, na medida em que apresentávamos resultados entre seus alunos. Esta escola foi uma base importante para nosso trabalho.

Alcançamos centenas de crianças em dois dias de EBF e campeonato de Futebol de Rua na Praça da Rodoviária e mais de 2000 alunos através do teatro, seguido de testemunho em duas escolas públicas. Estivemos em mais de 300 casas com 70 famílias abertas para visitações e discipulado. Tivemos a presença de mais de 200 pessoas – além da equipe – na apresentação do filme “Você acredita?”. Cerca de 150 pessoas estiveram na noite do Teatro. No dia da saúde e beleza atendemos quase 200 pessoas com atendimento médico, aferição de pressão, acons. pastoral, corte de cabelo, manicure, etc. Nos cultos no templo tivemos a presença crescente de visitantes.  Estivemos na zona rural com 40 missionários alcançando a muitos que nunca foram visitados por alguém com a mensagem do Evangelho. Conseguimos agendar nas escolas municipais palestras para os professores sobre abuso sexual infantil.   É o projeto INOCÊNCIA – um dos braços da Missão Barnabé.

Peço as orações para nossos missionários Cleberson e Kelly Nacamoto. Dois jovens com formação Teológica (Seminário Betânia) que entraram de cabeça no desafio de consolidar o trabalho batista nesta cidade. Deus preparou o tempo, preparou as pessoas da equipe, nos levou aos que vão sendo salvos. Obrigado a todos os colaboradores e a CBP pela parceria! Portanto, toda a Glória é de Deus!

Fabrício Silveira| Pastor Titular da PIB Matelândia

barnabe 3 barnabe 4 barnabe 1