No 3º Domingo de Agosto, comemoramos o dia do Jovem Batista.
A primeira notícia que temos da União de Moços Batistas no Paraná, encontra-se no primeiro número de O BAPTISTA? Em janeiro de 1919, onde se lê:
“Esta Sociedade que tem por fim principal o desenvolvimento intelectual, moral e espiritual da Mocidade da nossa Igreja, e que já conta quatro anos de fecunda existência, passou agora por uma reforma, separando-se das moças, constituindo-se desta forma uma organização exclusivamente de moços. É seu ideal desenvolver forte campanha em favor do Evangelho, devendo cada moço filiado à novel sociedade ser um propagador infatigável da sã doutrina em o nosso vasto Estado.”

Lê-se adiante que a União foi organizada em 30 de abril de 1916.
Vislumbra-se da notícia que teve início também aí o grande trabalho das SOCIEDADES DE MOÇAS em nosso Estado.

E de lá pra cá muita coisa aconteceu, mas o princípio não se alterou, continuamos firmes em desenvolver o evangelho e a sã doutrina, com a juventude do nosso estado do Paraná.

Buscando cooperar em todos os setores de atividades da Denominação. Agradecemos a Deus por todos que passaram pela JUBEPAR nesses mais de 100 anos de história, cumprido o está escrito: “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade” (Eclesiastes 12:1). O apóstolo João, ainda ao finalizar sua missão apostólica, regozijava-se com os jovens. “Eu vos escrevo porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno” (I João 2:13-14).

Em tempos de reconstrução que possamos ser fortes e criativos, cheios do espírito Santo, levando adiante a palavra de Deus, e que possamos honrar a Cristo e os nossos antepassados. Que sejamos a força e o vigor da nova geração que vai levar o nome de Deus aos 4 cantos do Paraná. Oro a Deus para não esquecemos de maneira alguma dos princípios em que fomos solidificados desde 1916 até a volta de Cristo!
Assim seja.

Marcos Vinicius Spanholi.
Presidente da JUBEPAR.

Siga a CBP!