Estevão Júlio, jornalista da Convenção Batista Brasileira

Recife, a “Veneza Brasileira”, foi a capital dos Batistas brasileiros de 16 a 23 de janeiro, na Semana Batista, quando todas as nossas organizações estiveram reunidas em suas Assembleias e Congressos. E mais especificamente nos dias 19 a 21 de janeiro, durante as nove sessões da 102ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, realizada no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o “Geraldão”.

O tema desta Assembleia e da Convenção Batista Brasileira (CBB) para 2023 é “Proclamemos a Verdade ao Mundo”, com divisa em II Timóteo 2.15: “Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade. O hino oficial é “Meu Senhor, sou Teu”, número 361 do Hinário para o Culto Cristão (HCC).

Tivemos 2527 inscritos nesta edição da Assembleia. Mas, se levarmos em conta que as celebrações da noite eram abertas a todos, certamente recebemos um número bem superior de pessoas no Geraldão.

Vale destacar o trabalho de acessibilidade realizado nesta Assembleia. Voluntários da Igreja Batista da Capunga – PE e da Coordenadoria de Acessibilidade da Juventude Batista Brasileira (JBB) estiveram em quase todos os momentos em nossas celebrações.

Leia a matéria completa em: noticiasCBB

Siga a CBP!