O projeto Barnabé nasceu no departamento de Missões da PIB Matelândia no ano de 2004. O desejo era de re- alizar atividades evangelísticas nos bairros da cidade, por meio da música, teatro, atividades com crianças e outros ministérios. O resultado foi empolgante e a igreja decidiu alcançar a cidade vizinha, preparando uma equipe para evangelizar Ramilândia. Em janeiro de 2005 já estávamos com um templo na cidade, com os novos convertidos do local e com os olhos fitos no futuro.

O que ocorreu em seguida foi dirigido por Deus. Em 2006, partimos para Céu Azul, numa parceria com a JUMOC e o projeto Pés no Arado. Sustentados pela Igreja mãe, mantivemos um missionário nos dois cam- pos a partir de então. Mas o Senhor nos levava a enxer- gar mais além. Em 2007, alcançamos Capanema – um dos maiores desafios para os batistas paranaenses na época. Contudo, não podíamos mais sustentar sozinhos todo este avanço missionário. Naquele momento nasceu a Missão Barnabé, agência missionária que iria não so- mente coordenar a abertura de novos campos, mas le- vantar parceiros e sustentar seus obreiros.

Atualmente a Missão Barnabé mantém 28 projetos ati- vos em todo o Brasil, sustentando mensalmente seus mis- sionários. No Paraná mantemos 10 campos em crescimen- to: Ramilândia, Capanema, Vera Cruz, Mangueirinha, Agro Cafeeira, Capitão L. Marques, Cafelândia, Tríplice Fronteira, Vila Nova (Matelândia) e Lindoeste. Estamos também plan-

tando igrejas em Santa Catarina, Minas Gerais e no Acre, alcançando os ribeirinhos do rio Juruá,e também os índios Ashaninkas e índios Amauácas (já em território Peruano).

Já prestamos serviço a outras Agências Missionárias, Convenções Estaduais, Associações regionais e igrejas lo- cais para a plantação e revitalização de igrejas, entrando somente com a mão de obra sem intervenção no desen- volvimento posterior do trabalho. Neste sentido, estamos sempre à disposição dos Batistas paranaenses. Não existe uma igreja sequer que não possa realizar seu sonho missio- nário. Queremos cooperar.

A parceria com a CBP potencializará a conquista de no- vas cidades por meio de novas igrejas. Na proporção em que a igreja local assume seu compromisso com missões, olhando para os campos ao redor e partindo para conquistá- -los, nasce o desafio missionário. Provocados pelo Senhor, conduzidos por Seu Santo Espírito, quem poderá nos deter? Em julho estaremos atuando no Paraná, plantando uma nova igreja e revitalizando outra. Junte-se a nós! Mais informações sobre o projeto no site www.missaobarnabe.com.

Siga a CBP!