Apocalipse 3: … Retorna ao primeiro amor.

A mensagem do Senhor a Éfeso convida a igreja a retornar ao primeiro amor, pois quando voltasse estaria indo para o futuro. Se não voltasse, deixaria de existir.

Aplicando a palavra final ”retorno”, “de volta” ao que descrevo a seguir, pode parecer usar o texto como pretexto, mas não é. A decisão da Convenção Batista Brasileira de convidar as igrejas do Brasil ao estilo de igreja do Novo Testamento, através da visão de “Igreja multiplicadora” é um retorno ao passado da igreja do Senhor Jesus, que se reunia no templo e nas casas para estudar a Bíblia e se ajudar mutuamente.

Atos 2. … ; que vivia em comunhão, “se reuniam em casas comendo juntos com alegria e singeleza de coração”;

Havia relacionamento discipulador e ela crescia. Na volta para o futuro da igreja, resgataremos a cumplicidade entre os crentes e a responsabilidade alegre de discipular outros que serão acrescentados à igreja. O que os batistas estamos fazendo hoje é o “retorno ao primeiro amor” no sentido de propiciar às igrejas a visão e um ambiente onde haja maior compromisso com Deus e com o próximo. A igreja multiplicadora está mudando o Brasil Batista para melhor, pois ela devolve ao crente o privilégio de crescer na graça e levar outros a conhecerem Jesus como Senhor de suas vidas através do relacionamento discipulador. Deixe Deus mexer no seu coração, retorne ao primeiro amor. A visão de igreja multiplicadora nos leva de volta para o Novo Testamento, “… no templo e nas casas”. Por isso posso afirmar: Estamos de volta para o futuro. Voltando ao passado onde alcançamos nosso futuro. Acredite, participe, volte para o futuro da igreja.

Izaias Querino
Diretor Geral da CBP

Siga a CBP!