Quando cheguei à Convenção Batista Brasileira, em junho de 2016, como estagiário, e ainda no terceiro período da faculdade de Jornalismo, não imaginava que ocuparia o cargo que hoje tenho a missão de cuidar, gerir toda a Comunicação da Convenção Batista Brasileira.

Sempre que chegamos ao Dia da Comunicação Batista, orgulho e gratidão preenchem meu coração. Fazer parte da história da Comunicação Batista é muito gratificante. E entendo perfeitamente a responsabilidade da minha função por aqui.

E o ano de 2020 explicita ainda mais a importância que a Comunicação tem para a sociedade em geral e em nossa denominação. A pandemia de coronavírus fez com que nós, comunicadores, reposicionássemos todo o planejamento de comunicação. Novos conteúdos foram planejados pensando no momento em que vivemos atualmente.

E a comunicação Batista está de parabéns! Acompanho nas redes sociais o trabalho das nossas Organizações e Convenções estaduais e vejo a variedade de conteúdo relevante que tem sido produzido. Lives, dicas, eventos que foram transportados para o online etc. Tudo feito com muito cuidado e excelência. A carga horária de trabalho está mais extensa, é verdade, mas tudo é feito com amor e dedicação.

Como sempre faço nesta data, quero agradecer a todos os jornalistas, fotógrafos, designers e demais funções da área de Comunicação, tanto das Organizações, como Convenções estaduais, por colaborar com O Jornal Batista.

O material produzido por vocês faz a diferença para o povo Batista. Quero agradecer também à equipe que atua comigo diariamente: Mylla Marcolino, nossa estagiária; Andréa Menezes, a diagramadora do jornal; e Márcia Castro, responsável pela parte comercial.

Vocês são muito importantes! Que Deus abençoe!

Para esta edição especial convidei Márcia Pinheiro, jornalista da Junta de Missões Mundiais; Lidiane Ferreira, jornalista e gerente de Comunicação e Marketing da Convenção Batista Baiana; Ilimani Rodrigues, jornalista e coordenador de Comunicação da Convenção Batista Mineira; Chico Junior, jornalista da Convenção Batista do Estado de São Paulo e Raquel Zarnotti, diretoria editorial da União Feminina Missionária Batista do Brasil.

Por Estevão Júlio, jornalista responsável pelo Departamento de Comunicação da Convenção Batista Brasileira